sábado, 27 de fevereiro de 2016

Animais detentores de recordes mundiais surpreendentes

Animais detentores de recordes.

1. O carneiro com a maior malha de lã

O carneiro, batizado de Chris pelas pessoas que o encontraram, estava com dificuldades para andar quando foi achado em uma região próxima à capital da Austrália, Camberra. Estima-se que ele tenha acumulado 5 anos de lã sem nenhuma retirada, o que rendeu mais de 40 quilos de malha extraída de sua capa.
Chris desbancou o recorde, até então, ostentado pela ovelha Big Ben, que foi encontrada suportando 29 quilos de lã na Nova Zelândia, em 2014.

2. Os maiores chifres

Com quase 3 metros de comprimento de uma ponta à outra, o maior chifre conhecido pertence ao touro da espécie longhorn chamado Lazy J’s Bluegrass. O animal é da cidade de Greenleaf, no estado americano do Texas, e foi o vencedor de uma competição organizada pelos criadores locais.

A vaca mais alta do mundo

A vaca Blosom faleceu em maio deste ano em Illinois, nos EUA, mas vai continuar na memória das pessoas por algum tempo como a vaca mais alta do mundo já vista. Em vida, ela manteve o recorde por quase um ano após ser certificada em 2014. Com a impressionante medida de 1,93 metro de altura, o animal tinha 13 anos e cerca de 900 quilos, quase 300 a mais do que o peso médio para a sua raça, a Holstein. Nós falamos um pouco sobre ela aqui no Mega em uma matéria do ano passado (clique para ver).

5. A tartaruga mais rápida do mundo

Bertie é uma tartaruga macho oriunda da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. É o animal dessa espécie considerado o mais rápido do mundo, atingindo a impressionante marca de quase 1 quilômetro por hora. Pode não parecer muito, mas é o dobro da velocidade média para as tartarugas e faz com que ele leve apenas 6 minutos para completar um percurso de 100 metros.

O cão com os maiores olhos do mundo

Victoria Reed ouviu de seus amigos, da família e até do veterinário de seu cachorro que o animal possuía olhos enormes. Foi isso que a fez procurar o Guinness. Assim, o boston terrier Bruschi, de 4 anos, foi certificado como o cão com os maiores olhos do mundo. Cada um de seus globos oculares possuem 28 mm de diâmetro, ou seja, mais que uma polegada (25,4 mm). Reed e o cãozinho vivem com Toby, outro boston terrier, no Texas, EUA.

FONTE(S) 

IMAGEN(S) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário